Bom dia !!!Na paz do senhor JESUS a todos desejo um sábado abençoado.
Entrei e vi um Anjo no balcão. Maravilhado lhe disse: -Santo Anjo do Senhor, o que vendes? Respondeu-me: - Todos os dons de Deus. -Custa muito? - Não. Tudo é de graça. Contemplei a loja e vi: jarros e vidros de fé,pacotes de esperança, caixinhas de salvação e sabedoria. Tomei coragem e pedi: - Por favor, quero muito amor de Deus,todo perdão de Deus,vidros de fé,felicidade,salvação eterna para mim e para minha família. O Anjo do Senhor preparou um pequeno embrulho que cabia na minha mão. - É possível tudo aqui? O Anjo respondeu-me sorrindo: - Meu querido irmão, na loja de Deus não vendemos frutos, apenas semente
DEUS..Não deixe que eu me esvazie, que me sinta triste e sem coragem. Não deixe que eu pare diante de situações difíceis... Que eu me distancie dos meus sonhos! Deus... Só o Senhor tem o poder de me iluminar, então, faça da minha vida uma claridade plena, faça que meu coração sinta a luz do amor, e que eu possa dar amor ao meu irmão sem medir esforços. Deus... Lhe peço ainda: Não me deixe parar nunca, e que minhas esperanças se renovem a cada dia! Obrigado por este dia Senhor obrigado por este ano de vida, obrigado por estar me dando esta chance de poder compartilhar com todos, Te agradeço, em nome do Seu Amado Filho, JESUS CRISTO!! Amém!
A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos, mas o que o outro gostaria que fôssemos. Geralmente quando a gente começa a viver muito em torno do que o outro gostaria que a gente fosse, é que a gente tá muito mais preocupado com o que o outro acha sobre nós, do que necessariamente nós sabemos sobre nós mesmos. O que me seduz em Jesus é quando eu descubro que nele havia uma capacidade imensa de olhar dentro dos olhos e fazer que aquele que era olhado reconhecer-se plenamente e olhar-se com sinceridade. Durante muito tempo eu fiquei preocupado com o que os outros achavam ao meu respeito. Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa, a não ser que sejam pessoas que me amam, porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito.

"Deus está dentro de você e ao seu redor, e não em castelos de pedra ou em mansões de madeira. Levante uma pedra e encontrará Deus.Quebre um pedaço de madeira e Ele estará ali. Quem souber o significado dessas palavras jamais conhecerá a morte...BOM DIA!!! na paz do SENHOR!!!!
Bom Dia Religioso
Mensagem de Páscoa

Reflexão de Páscoa
Santo Deus...mais um momento de pararmos tudo o que estamos fazendo e te agradecer. ..
Receba senhor..nossa gratidão.
Aproveitando, pedimos o perdão pelos nossos pecados.
Deus todo poderoso...Deus que tudo pode..
Aquele que sobre um vale de ossos secos ..faz um exercito se levantar!
Amados do Senhor..se existe alguma área da sua vida...como aquele vale do ossos secos, Deus tem todo poder de fazer brotar vida!!!( Ezequiel 37 ).
Se algo parece morto, sem vida, ate mesmo se algo acabou diante de qualquer circunstância. ..Deus tem todo poder ....
Profetize...vida , cura, restauração e a mudança virá da parte do Senhor...Ele é o dono do mar, do vento ...ordena e milagres acontecem!!!
Pai se atenta para teu povo, olha para aquilo que eles tem pedido e se for da Tua vontade, se for para ser bênção ..realize cada um...o senhor sabe do que precisamos e nós confiamos em Ti.
Toda honra e glória sejam dadas ao Teu nome...amém. 

Foto
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.1 CORINTIOS 13:1-4
Coracoes - Recados e Imagens (8169)
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
1 CORINTIOS 13:1-3
Coracoes - Recados e Imagens (8171)
Salmos - Recados e Imagens (5986)
Salmos - Recados e Imagens (5988)
Salmos - Recados e Imagens (5991)
Trechos da Biblia - Recados e Imagens (6507)
Deus Te Abencoe - Recados e Imagens (9068)

Otimismo - Recados e Imagens (9962)
O que é nascer novamente aqui? Nascer novamente não é só desistir de uma vida pecaminosa e começar uma nova vida depois que acreditar em Jesus, como a maioria das pessoas pensam. Embora isto seria bom, isto em si não faz nascer novamente, nem terá como salvar. Quando a Bíblia conta-nos que nós devemos nascer novamente da água e do Espírito, significa que os "pecadores devem arrepender-se devem acreditar no batismo de jesus e no sangue da cruz e assim receber a remissão dos pecados nos seus corações e torna-se justo" Em outras palavras, significa nascer de cima. Isto não é uma mudança que vem do ser humano, mas é uma transformação que vem de Deus

A esperança que o homem procura, somente Deus pode nos dá. Acredite em você, porque a palavra é força, é vida é esperança de dias melhores. Que você possa tudo, naquele que te fortalece Deus!
É ASSIM,QUE DEUS AGE EM NOSSAS VIDAS.PENA QUE MUITOS NÃO CONSEGUE NOTA A PRESENÇA DELE NOS MOMENTOS MAIS  DIFÍCEIS DE  SUAS VIDAS.
Mensagens de Depoimentos
 Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
Nossa semana será de vitórias, pois o nosso Deus é maior do que qualquer gigante que se levante contra nós!
semana abencoada

A Nova Era" é um termo usado para descrever um coquetel de práticas, filosofias e crenças fundamentadas no espiritualismo moderno, no humanismo secular e nas religiões místicas, vindas do Oriente.
Embora entrelaçada em todos os campos da atividade humana - literatura, música, teatro, filmes, novelas, terapias alternativas, educação, história em quadrinhos, horóscopos, cristais, pirâmides, ecologia e alimentação - a Nova Era é um movimento difícil de ser identificado. Isso porque não tem um corpo organizado, nem uma estrutura religiosa, nem princípios doutrinários escritos e nem segue um líder visível. No entanto, está em todas as partes, conquistando homens, mulheres, crianças, ateus, racionalistas, religiosos, donas de casa, empresários e profissionais liberais. A Nova Era tem atividades para todos os gostos e preferências. Cativa as crianças que ficam grudadas diante dos jogos eletrônicos ou diante da TV para assistir He-Man, She-ra ou Pokemon. Fascina os empresários com os seminários de auto-ajuda para seus empregados. E atrai a atenção da juventude com a meditação transcendental, as disciplinas orientais ou uma literatura aparentemente inofensiva como "Fernão Capelo Gaivota".
A humanidade vive com medo, e essa é a razão do crescimento surpreendente que a Nova Era teve nos últimos anos. Há muita violência, sofrimento, exploração do ser humano por seu próprio semelhante. Há um vazio existencial cuja origem é ignorada conscientemente.
Há ocasiões em que você se sente tão deprimido, tão oco, tão rodeado de circunstâncias difíceis que não sabe para onde correr, nem onde se esconder. É aí que aparece a Nova Era, com a idéia maravilhosa de que você pode ser o Deus de seu próprio destino, porque existe uma energia ilimitada dentro de você. Você precisa descobrir o "Eu Superior" que dorme no seu interior. Se souber fazê-lo - afirmam os adeptos da Nova Era - não precisará mais do Deus apresentado pela Bíblia, já que Deus não passa de uma "Energia Superior" que pode estar em você, ou, na melhor das hipóteses, nos recursos da Natureza: no Sol, na Lua, nas estrelas ou nos cristais, nas pirâmides, ou simplesmente na terra, nas árvores e na água.
Mas o que tem tudo isto a ver com as profecias do Apocalipse? Voltemos novamente os olhos ao Jardim do Éden. Especificamente ao diálogo entre Eva e o demônio, disfarçado de serpente. Deus tinha advertido ao primeiro casal de que a vida deles dependeria da observância e obediência aos princípios de vida estabelecidos pelo Criador.
Leiamos em Gênesis 2, 16 e 17: "...De toda árvore do jardim comerás livremente, - tinha advertido o Criador - mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás".
Mas ali aparece a serpente e contradiz a advertência divina: Veja o que diz Gênesis 3, versos 4 e 5: "...É certo que não morrereis. - afirma - Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal".
Nessa declaração histórica da serpente estão as verdadeiras raízes da Nova Era, que pode hoje se apresentar revestida de "solução" para o mundo desumano e violento em que vivemos, mas que, na realidade, só mudou de roupagem.
A resposta da serpente a Eva apresenta quatro dos vários fundamentos da Nova Era:
1. Não morrereis.
2. Se comerdes da árvore recebereis uma energia sem limite, e vossos olhos se abrirão.
3. Sereis como Deus.
4. Decidireis o que é certo e errado.
Deixaremos o primeiro fundamento - "Não morrereis" - para ser tratado num outro programa desta série.
Consideremos aqui os três últimos:
Sereis como Deus - A grande acusação de Satanás foi que Deus era injusto e, portanto, não merecia mais adoração nem obediência. "Eu posso ser Deus", era a idéia de fundo. "Vote em mim. Eu posso liberá-lo de todas as imposições divinas". E com esse tipo de campanha eleitoral, Lúcifer conseguiu enganar uma terça parte dos anjos. O profeta Isaías no capítulo 14, versos 13 e 14, dirige-se a Lúcifer com as seguintes palavras:
"Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono... subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo".
Você percebe que a tese de Lúcifer era: "Não preciso de Deus porque eu posso ser Deus"? Ele começou assim, depois continuou tentando o ser humano com a fascinante idéia: "sereis como Deus". Por algum motivo essa idéia foi muito desenvolvida no Oriente. Mas hoje chega com força ao Ocidente através de algo aparentemente inocente como a yoga. Os místicos orientais, entre eles os hindus e budistas, praticaram a yoga ou meditação transcendental durante séculos. O propósito da meditação é alcançar a "perfeição espiritual", aquele estado espiritual "maravilhoso" denominado nirvana, "a suprema realidade". Para alcançar o nirvana, a yoga ensina a alterar o estado mental, fugindo do mundo físico e juntando-se a Brahma (deus) com a possibilidade de tornar-se, por sua vez, um deus.
Eles ensinam que Deus é uma energia que pode estar em tudo. E, no momento em que você, através da meditação, consegue alcançar essa energia, passa a ser o deus de seu próprio destino.
Junto à meditação, a yoga usa muito os mantras, que são repetições constantes de sons que ajudam a entrar no estado do nirvana. A famosa atriz Shirley Maclaine, escreveu um livro onde afirma que o mantra que ela usa no seu hatha yoga é: "Eu sou o deus da luz".
A yoga hoje está se tornando tão comum, que quase virou moda. Não é uma nova religião, é uma filosofia de vida. Você pode continuar com a sua religião e crendo no deus que quiser. Afinal de contas, se Deus é apenas uma energia superior e não um Deus pessoal, Ele pode estar em todas as partes do Universo e em forma de qualquer deus. E mais ainda: você pode alcançar esse estado superior ao longo dos anos e da prática da meditação.
Mas o anjo de Apocalipse disse em voz alta: Veja o capítulo 14, verso 7: "...Temei a Deus e dai-lhe glória... e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas".
Este Deus não é apenas um deus energia; é um Deus pessoal; e a criatura nunca poderá tornar-se igual ao Deus. A Bíblia é contundente ao mencionar, em Isaías capítulo 55, verso 9, o seguinte: "Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos".
O segundo argumento da Nova Era, apresentado por Lúcifer no Jardim do Éden, tinha como propósito tirar a atenção humana de Deus e direcioná-la para as coisas criadas. "Se comerdes" - disse a serpente - "vossos olhos se abrirão". Em outras palavras Satanás estava querendo dizer que existia algo de mágico naquela árvore. Que ela teria uma energia especial e poderia ser a porta que conduziria o ser humano a uma esfera superior. "Esta é a chave de vosso desenvolvimento. Vossos olhos se abrirão".
Parece-lhe estranho que hoje as pessoas busquem a solução de seus problemas nas pirâmides, nos cristais, nas pedras preciosas ou nos astros? Essa atitude se baseia na idéia de que "tudo" - pessoas, animais, plantas, objetos, estrelas ou planetas - enfim, tudo é apenas parte de uma unidade abrangente, impessoal e absoluta. Ninguém existe ou vive por si só. Tanto nós, quanto os cosmos, fazemos parte de uma "unidade absoluta", denominada "consciência universal", "energia vital universal", "a força" ou, inclusive, "deus". Dentro desse conceito, o bem-estar de todos depende de sua interligação com esse total energético absoluto, concentrado em algum elemento ou num peculiar centro de energia pessoal.
Mas a experiência mostra que, quando o ser humano tira os olhos de Deus e começa a concentrá-los nas coisas criadas, o resultado quase natural é o ocultismo, nas suas mais variadas formas.
Analise por exemplo um programa de TV que seus garotos assistem ou assistiam todo dia - "He-Man ou os Smurfies. O He-Man apresenta seres sobrenaturais, com características humanas. Esses seres se dividem em dois bandos: os maus e os bons. Cada episódio é um desfile de feitiçaria, magia e encantamentos. O He-Man tem seus amigos que são: Gorpo, um fantasma que usa capuz, fica suspenso no ar e pratica muitas mágicas; Pacato, o tigre que se transforma em Gato Guerreiro e a feiticeira bonita que pratica magia branca e se transforma em falcão.
Antigamente um adulto se assustava apenas com o ouvir a palavra magia ou feitiçaria. Mas a geração do He-Man, She-ra, os Smurfies, Guerra nas Estrelas ou os modernos jogos eletrônicos, aceita tudo isso como parte de seu cotidiano. Em nenhum episódio aparece Deus. Tudo que é preciso para resolver problemas é um pouco de energia cósmica ou alguns trabalhos de feitiçaria. As crianças crescem aceitando a feitiçaria, a vidência, e o ocultismo com a maior naturalidade. Em 1996, o garoto norte-americano Keith Flaig, de 14 anos, brincava no computador com o melhor amigo, Nicholas Watts, na cidade de Portland, quando, de repente, sem motivo nenhum, Keith rasgou com uma faca a garganta do amigo. Depois, o garoto pegou uma pistola calibre 20 e atirou contra a irmã e a mãe de Nicholas, e finalmente, suicidou-se.
Um jornalista disse que: "Antes de cometer toda esta barbaridade, Keith jogava 'Hell', game de ação com cenários assustadores. Um exemplo é o campo de punição, onde há pessoas queimadas e amarradas em estacas de madeira. A sala do dentista é pior. Em vez de aparelhos odontológicos, vêem-se serrotes, limas e uma cadeira de tortura. Na história, o jogador assume o papel de um casal que procura pistas para desvendar segredos de um ditador. É macabro. Foi depois de mergulhar nessa história perturbadora que o garoto Keith cometeu os terríveis homicídios."
O terceiro argumento apresentado pela serpente foi que, ao abrir-se os olhos de Eva, ela passaria a ser quem determinaria o que é bom e o que é mau. E esta, talvez, seja uma das principais razões porque a Nova Era é tão fascinante. Ela dá ao indivíduo um sentido de autocontrole e de poder. Promete crescimento espiritual descobrindo o "eu superior", e você passa a ser seu próprio deus. Ninguém tem o direito de impor qualquer tipo de moral a você. O que você decidir está certo.
Em março de 1989 por exemplo, descobriu-se que Ozel Tendzin, líder espiritual do ramo mais numeroso dos budistas tibetanos nos Estados Unidos, estava com AIDS. Foi um golpe tremendo para seus seguidores. Tendzin, cujas atividades homossexuais não eram segredo para ninguém, tinha sido contaminado, mas nunca o reconheceu, até que foi confrontado com seus parceiros -homens e mulheres - todos contaminados.
O que impressiona é que quando John Dart, editor da coluna de religião de "Los Angeles Times", falou com Martin Janowitz, um dos líderes da organização de Tendzin, este respondeu: "Nós não temos dentro de nossa religião um conceito acerca de práticas sexuais, morais ou imorais. Nós não consideramos, como o fazem outras religiões, que as práticas homossexuais sejam pecado".
Isto é "fascinante" para o ser humano. Você é "livre" para chamar ao mal, bem e ao bem, mal. Você determina o que é certo e errado. Não é extraordinário do ponto de vista humano?
Você percebe que o inimigo de Deus continua com a velha tese: "Não busque a solução de seus problemas em Deus. Busque-os dentro de você mesmo ou da Natureza". E está conseguindo seu objetivo. Por incrível que pareça, está. Se você duvida, entre numa livraria e observe a enorme quantidade de livros esotéricos, de yoga, meditação transcendental, horóscopos e afins. Sente-se diante da TV e perceba a inúmera quantidade de filmes, novelas e programas que tem como tema central a reencarnação, o espiritismo e filosofias orientais.
Coincidência? Não. Tudo estava na profecia. Pouco antes da volta de Cristo, exatamente esse seria o pensamento da moda.
E você precisa estar avisado para fundamentar sua fé unicamente na Palavra de Deus.
Que Deus o abençoe
Você Gosta de receber presentes? Qual o tipo de presente que você mais gosta? Há um presente, do qual eu quero falar, um grande presente, que muda a vida. De um modo geral todos apreciamos oferecer e receber presentes. Há ocasiões no ano em que se vive em função do comércio de presentes. São milhares, milhões de presentes. Mas, há alguns presentes que são especiais.
Era um dia ensolarado de primavera. Eram quase 12 horas, no momento mais quente do dia, quando Jesus e seus discípulos caminhavam da Judeia para a Galileia  Era-lhes necessário atravessar Samaria. Quando chegaram próximo da aldeia de Sicar, Jesus cansado da longa caminhada a pé sob um sol escaldante , sentou-se para descansar junto ao poço de Jacó. (herança que Jacó havia dado ao seu filho José) Os discípulos haviam ido a cidade comprar alimentos, Jesus estava sozinho junto à fonte quando uma mulher chegou para tirar água.
Jesus estava sedento e aproveitou para pedir àquela mulher um pouco de água para beber. A mulher ficou surpresa que um Judeu pedisse qualquer coisa a uma "desprezada Samaritana" Geralmente eles não falavam com elas. Judeus e Samaritanos não se comunicavam. E a mulher comentou isso com Jesus. O que aquela mulher não sabia é que Aquele homem não era um simples Judeu. Ali diante dela estava o Grande Presente de Deus para o mundo caído.
Esta história está no evangelho segundo São João no capítulo 4. E no verso 10 de São João 4, Jesus se revelou àquela mulher como o presente de Deus com as seguintes palavras: "Se você conhecesse o presente de Deus, e quem é que está pedindo água, você pediria e Ele daria a você a água da vida."
Esta revelação de Jesus abriu espaço para um maravilhoso diálogo que transformou a vida daquela mulher. A samaritana levava um vida atribulada. Já havia tido 5 maridos e vivia amasiada com o sexto homem de sua vida. Era uma mulher de vida difícil. Ninguém queria se relacionar com ela. Nenhuma mulher vinha tirar água ao meio-dia, só ela. Mas Jesus, o presente de Deus transformou a sua vida. Ela reconheceu nele não apenas um Judeu, mas o Senhor, o Profeta, o Messias, o Cristo. Sua vida mudou completamente porque ela recebeu o presente de Deus-Jesus Cristo.
Ela não aguentou tanto amor ao receber Este presente. Posso até imaginar aquela face amarga, a testa enrugada pela preocupação , ganhar uma expressão de suavidade que emana do Senhor.
Quando recebemos a Jesus o presente de Deus, nossas prioridades mudam. Começamos a olhar o mundo e a vida de maneira diferente. João diz que a mulher acabou nem levando a água para sua casa.
Os versos 28 a 30 ensinam que a Samaritana deixou seu cântaro junto à fonte, e indo à cidade contou a todos que havia encontrado o Messias, o Cristo, e todos os habitantes da aldeia saíram ao encontro de Jesus.
Há esperança para o pecador? As Escrituras afirmam que sim. "Cristo morreu pelos nossos pecados". I Coríntios 15:3. Deus ordenou que no nome de Jesus "se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém". Lucas 24:47.
A salvação que Deus oferece, porém, é achada tão só pelos que sentem tristeza pelos seus pecados e deles se arrependem verdadeiramente. Há duas espécies de arrependimento: Uma é constituída de tristeza por causa das consequências do pecado; a outra, tristeza pelo pecado em si mesmo. O verdadeiro arrependimento é aquele que faz-nos sentir tristeza pelo mal que fizemos por termos ofendido a Deus.
Talvez hoje eu esteja falando para alguém de vida atribulada, pessoas marginalizadas, pessoas sofridas, pessoas abandonadas, pessoas tristes, pessoas em crise, pessoas que não tem coragem de olhar no espelho.
Talvez você se sinta em desespero, como quem não tem mais esperança. Com medo de olhar a tudo e a todos.
Pensando até que o mundo desabou sobre a sua cabeça.
Eu quero dizer para você que ainda há esperança. Hoje, Jesus, o presente de Deus, está dizendo a você. "Venha a mim e coloca sobre mim toda sua carga e eu vou aliviar você". Mateus 11:28
Meu amigo, minha amiga, eu sou apaixonado por Jesus, ele é para mim um amigo maravilhoso.
Vou lhe dizer algo mais: Se Jesus foi capaz de aceitar Davi um assassino e adúltero; Se Jesus foi capaz de aceitar Pedro, que o negou por 3 vezes; Se Jesus foi capaz de aceitar o Ladrão arrependido; Se Jesus foi capaz de aceitar Maria Madalena, a pecadora; Se Jesus foi capaz de aceitar a Samaritana; Ele é capaz de aceitar a você e a mim também. Basta apenas aceitarmos o presente do Céu. Embrulhado no cesto da manjedoura, Sangrando na cruz, para nos redimir. Vindo sobre as nuvens para nos buscar.
Abra seu coração e receba a Jesus o presente de Deus pra você.
Esta história é sobre um soldado que finalmente estava voltando para casa, após a terrível guerra do Vietnã. . .
Ele ligou para seus pais, em São Francisco, e lhes disse:
(Filho) - Mãe, Pai, eu estou voltando para casa, mas, eu tenho um favor a lhes pedir.
(Pais) - Claro meu filho (emocionados), peça o que quiser!
(Filho) - Eu tenho um amigo que eu gostaria de trazer comigo.
(Pais) - Claro meu filho, nos adoraríamos conhecê-lo!!!!
(Filho) - Entretanto, há algo que vocês precisam saber, ele fora terrivelmente ferido na última batalha, sendo que ele pisou em uma mina e perdeu um braço e uma perna. O pior é que ele não tem nenhum lugar para onde ir e, por isso, eu quero que ele venha morar conosco.
(Pais) - Eu sinto muito em ouvir isso filho, nós talvez possamos ajudá-lo a encontrar um lugar onde ele possa morar e viver tranquilamente! (assustados).
(Filho) - Não, mamãe e papai, eu quero que ele venha morar conosco! (emocionado e muito nervoso)
(Pais) - Filho, disse o pai, você não sabe o que está nos pedindo. Alguém com tanta dificuldade, seria um grande fardo para nós.
Nós temos nossas próprias vidas e não podemos deixar que uma coisa como esta interfira em nosso modo de viver. Acho que você deveria voltar para casa e esquecer este rapaz. Ele encontrará uma maneira de viver por si mesmo (constrangidos) Neste momento, o filho bateu o telefone. Os pais não ouviram mais nenhuma palavra dele. Alguns dias depois, no entanto, ele receberam um telefonema da polícia de São Francisco. O filho deles havia morrido depois de ter caído de um prédio. A polícia acreditava em suicídio. Os pais angustiados voaram para São Francisco e foram levados para o necrotério a fim de identificar o corpo do filho. Eles o reconheceram, mas, para o seu horror, descobriram algo que desconheciam: O filho deles tinha apenas um braço e uma perna.
Os pais, nesta história são como muitos de nós. Achamos fácil amar aqueles que são bonitos ou divertidos, mas, não gostamos das pessoas que nos incomodam ou nos fazem sentir desconfortáveis.
De preferência, ficamos longe destas e de outras que não são saudáveis, bonitas ou "espertas" como "nós acreditamos que somos". Dou Graças a DEUS por nos enviar Seu Filho Jesus Cristo que não nos trata desta maneira. Alguém que nos ama com um amor incondicional, que nos acolhe dentro de uma só família. Esta noite, antes de nos recolhermos, façamos uma pequena oração para que DEUS nos dê a força que precisamos para aceitar as pessoas como elas são, e ajudar a todos, a compreender aqueles que são diferentes de nós. Há um milagre chamado AMIZADE, que mora em nosso coração. Você não sabe como ele acontece ou quando surge. Mas, você sabe que este sentimento especial aflora e você percebe que a AMIZADE é o presente mais precioso de Deus. Amigos são como jóias raras. Eles fazem você sorrir e lhe encorajam para o sucesso . Eles nos emprestam um ouvido, compartilham uma palavra de incentivo e estão sempre com o coração aberto para nós. Mostre aos seus amigos o quanto você se importa e é grato a eles.

O reino dos Céus é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas; e tendo achado uma pérola de grande valor, vendeu tudo o que possuía, e a comprou. S. Mat. 13:45 e 46.

Algum tempo atrás, nas Filipinas, ocorreu a morte trágica de um jovem pescador de pérolas em uma das ilhas do Sul. O jovem filipino tinha apenas 18 anos de idade. Ele havia mergulhado no mar e, de alguma forma, uma ostra gigante fechou a concha sobre um dos pés do rapaz, que ali ficou preso até afogar-se. Quando o corpo dele e a ostra foram levados para a superfície, descobriu-se dentro da concha a maior pérola já encontrada. Indubitavelmente, foi vendida por um preço fabuloso, mas o seu preço deve ter sido calculado em mais do que dinheiro. Custou a vida de um jovem!

A pérola de grande valor em nosso texto representa a Cristo e Seu reino. A fim de adquiri-la, devemos entregar a própria vida. Jesus expôs essa verdade assim: "Se você se agarra à sua vida, você a perderá; mas se a desprezar por Mim, você a salvará." S. Mat. 10:39, A Bíblia Viva. Isso parece contraditório, mas na verdade não é. Jesus estava usando "vida" em dois sentidos: (1) Esta vida terrena, com seus prazeres, relacionamentos sociais e recompensas; e (2) a vida de felicidade por vir, que não terá fim.

Em outra ocasião, Jesus declarou: "E todo aquele que deixar o lar, irmãos, irmãs, o pai, a mãe, a esposa, os filhos, ou propriedades, para Me seguir, receberá cem vezes mais, e terá a vida eterna." S. Mat. 19:29, A Bíblia Viva. Marcos, em seu evangelho, ensina que mesmo nesta vida há vantagens em renunciar a prazeres, relações sociais e recompensas do mundo por amor a Cristo e Seu reino - paz de espírito e novos e melhores amigos, por exemplo. Mas a maior recompensa será viver com Jesus para sempre (ver S. Mar. 10:28 e 29).

Esteja disposto a renunciar a tudo, até a esta vida terrena se necessário for, em troca da Pérola de Grande Preço. Vale a pena!
De Volta Para o Futuro

Uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filip. 3:13 e 14.


Os ideogramas chineses sempre me fascinaram. Enquanto estive preso no campo de concentração, o Dr. William Mather, um erudito que havia passado muitos anos como missionário na China, fez uma palestra a respeito. Declarou que a maneira como os antigos chineses usavam os caracteres yin e yang - as duas forças opostas - indica que eles estavam a par da eletricidade positiva e negativa, muito tempo antes de o Ocidente "descobrir" esse fenômeno. Também disse que os caracteres para significar "perigoso" e "oportunidade", quando usados juntos, significavam "crise". Em outras palavras, uma crise é uma "oportunidade perigosa". Um pensamento desafiador!

Para mim, entretanto, um dos mais fascinantes conceitos do povo chinês é de como eles concebem o futuro. Eles se vêem caminhando para o futuro de costas e olhando para o passado. Isso nos pode parecer estranho, mas faz muito sentido. O passado permanece no campo da visão. Podemos "vê-lo" mentalmente. Mas o futuro está oculto de nossa vista, como se na verdade estivesse atrás de nossas costas.

A idéia ocidental de futuro é diametralmente oposta daquela dos chineses. Falamos de "enfrentar" o futuro. Criado no mundo greco-romano, Paulo tinha obviamente o conceito ocidental de futuro quando falou em avançar para as coisas que diante dele estavam.
Mas talvez haja um ponto em que Oriente e Ocidente se encontram. Num discurso proferido em 1986, o Presidente Ronald Reagan usou a expressão "Voltar para o futuro". Com isso ele quis dizer que já nos demoramos muito no passado. É tempo de considerar as desconhecidas "oportunidades perigosas" diante de nós.

A cortina do tempo desce sobre mais um ano. Deus nos trouxe de novo para a terra do reinício. Seja o que for que o futuro nos reserve, que o nosso estudo de Sua Palavra no ano vindouro nos ajude a conhecê-Lo ainda melhor.

Prossiga em conhecer ao Senhor, adquirindo aquele conhecimento que significa vida eterna!
O Maior Evento de Todos os Tempos
Vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou Seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos. Gál. 4:4 e 5.
Nunca poderemos ter certeza quanto à data do nascimento de Jesus. O fato de que na Palestina é bem frio no final de dezembro, especialmente à noite, e de que os "pastores... viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite" (S. Luc. 2:8), sugere que foi numa estação mais quente do ano. Entretanto, como observa uma escritora cristã: "Embora não saibamos o dia exato do nascimento de Jesus, honramos o sagrado evento." - Ellen G. White, Review and Herald, 17 de dezembro de 1889.

O verdadeiro espírito do Natal pede entrada no mais profundo santuário da alma e aguarda nosso convite para que entre. O espírito do Natal pode estar ao nosso redor, mas também podemos isolar-nos da cálida corrente de amor que celebra o evento.

O espírito da natividade veio naquele primeiro dia de Natal somente para os que estavam preparados para receber o Redentor do mundo. Embora os sacerdotes de Jerusalém professassem estar aguardando o Messias, foi para os expectantes pastores dos campos de Belém que os anjos anunciaram o nascimento do Salvador.

O pretensioso palácio de Herodes ficava ali perto, mas foi numa humilde manjedoura que o santo Bebê nasceu de uma jovem mãe - "porque não havia lugar para eles na hospedaria". S. Luc. 2:7. Havia muitos grandes e sábios homens segundo o mundo em Roma, no Ocidente, mas foi para homens sábios do Oriente, cujo coração procurava Aquele que nasceria Rei dos judeus, que a estrela apareceu.

A Encarnação é a maior lição objetiva sobre o amor que a mente de sabedoria infinita poderia conceber. Ao dar-nos o Seu Filho unigênito, Deus deu à humanidade todos os tesouros do Universo enfaixados numa trouxinha de vida. Embora o nascimento de nosso Senhor há quase dois mil anos tenha sido o maior evento de todos os tempos, a sua essência, o seu significado e espírito estarão perdidos se Cristo não nascer em nós.
Um Tomado, Outro Deixado
Então dois estarão no campo, um será tomado, e deixado o outro; duas estarão trabalhando num moinho, uma será tomada, e deixada a outra. Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. S. Mat. 24:40-42.
Na noite de 14 para 15 de abril de 1912, o navio da companhia White Star, SS Titanic, com mais de 2.000 passageiros a bordo, atingiu um "iceberg" e afundou, causando a perda de 1.517 vidas. Quando a notícia do naufrágio chegou à Inglaterra, a cena fora do escritório da companhia foi indescritível. Familiares dos passageiros do malfadado transatlântico congestionaram a rua na frente da entrada principal, e o trânsito parou.

Em ambos os lados da entrada, foram pendurados dois grandes cartazes. Acima de um deles, em enormes letras maiúsculas, estava impresso: RESGATE CONFIRMADO. Acima do outro, com letras igualmente grandes: MORTE CONFIRMADA. De tempos em tempos, vinha um funcionário da companhia trazendo uma faixa de cartolina com o nome de mais um dos passageiros.

Um silêncio mortal abateu-se sobre a multidão enquanto observava, com as emoções à flor da pele, para ver sob qual cartaz seria colocado o nome. Seria afixado entre os salvos ou entre os perdidos? No final, o nome de cada passageiro estaria num grupo ou no outro - ou salvo, ou perdido!

No caso do Titanic, é possível que muitos que foram alistados como "perdidos" estejam finalmente salvos no reino de Deus, e muitos que apareceram na lista dos resgatados com vida, se percam; não é a primeira morte que necessariamente determina o destino final de uma pessoa (ver Heb. 9:27). É o juízo que faz essa classificação, e essa classificação é eterna - irrevogável! Não haverá segunda oportunidade. Este é um solene pensamento.

Sendo esse o caso, "que vidas santas e piedosas nós devemos viver!" II S. Ped. 3:11 (A Bíblia Viva). Hoje é o "dia da salvação", o "tempo da oportunidade". II Cor. 6:2. Amanhã poderá ser tarde demais.
Visitantes Reais

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele comigo. Apoc. 3:20.
Num dia do início do século vinte, ao entardecer, Eduardo VII da Inglaterra estava caminhando no campo com a rainha, quando ela torceu o pé e machucou seriamente o tornozelo. Sentindo muita dor, ela ficou mancando com bastante dificuldade, apoiada no ombro do esposo. Já estava escuro quando chegaram a uma cabana e o rei bateu à porta.

- Quem é? - perguntou uma voz de homem lá de dentro.

- Eduardo, seu rei - respondeu o monarca.

- Pare com essa besteira! - gritou o zangado morador, acrescentando:

- Vá embora!

O rei continuou batendo. Finalmente o homem exigiu:

- Quem está aí e o que deseja?

- Repito: sou Eduardo, o rei. Por favor, deixe-me entrar!

- Vou ensiná-lo a não atormentar um homem que está querendo
dormir! - rugiu o morador, levantando-se da cama.

Abrindo bruscamente a porta, descobriu, para seu grande embaraço, que era mesmo o rei. Desculpando-se profusamente, convidou o casal real a entrar e providenciou ajuda imediata.

Anos mais tarde, ao relatar o incidente, o homem observou: "E pensar que quase o mandei embora sem abrir a porta!"

Há dois mil anos, os pais de outro Rei bateram à porta de uma hospedaria e pediram acomodação. Quando o albergueiro foi atendê-los, viu que a senhora estava na fase final da gravidez. Pelo menos, poderia ter oferecido a eles o seu próprio quarto, naquela emergência. Em vez disso, ofereceu-lhes o estábulo, e lá Jesus nasceu.

Hoje, neste exato momento, o Rei que um dia foi bebê em Belém, e que agora é seu Amigo celestial, está junto à porta de seu coração, batendo. Pede entrada. Anseia entrar e conviver com você, do mesmo modo como deseja que você comungue com Ele e aprenda a conhecê-Lo melhor.

"Eis que estou à porta, e bato" - diz o Rei de amor. Alguém teria coragem de mandá-Lo embora?

Encha seu coração e sua mente com a Palavra de Deus. Memorize versículo, de modo que você possa citar a passagem corretamente quando estiver em reuniões ao ar livre ou pregando para alguma pessoa. Ao fazer isso, estará lançando sementes no coração dela, as quais serão germinadas pelo Espírito Santo. Ele será capaz de trazer à sua mente aqueles textos que você memorizou um dia. Você precisa estar ensopado com a palavra de Deus, tão cheio dela que você mesmo seja uma carta viva, conhecida e lida por todos os homens. Os crentes são fortes apenas quando a Palavra de Deus habita neles.
  Deus é meu caminho
Será que um marinheiro ficaria parado se ouvisse o clamor de um náufrago? Será que um médico permaneceria sentado comodamente, deixando seus pacientes morrerem? Será que um bombeiro, ao saber que alguém está perecendo no fogo, ficaria parado e não iria prestar-lhe socorro? E você, conseguiria ficar à vontade em Sião vendo o mundo ao seu redor ser condenado?


Somos tão insensatos, quando valorizamos aquilo que não permanece, quando promovemos os valores, os planos e os programas de um mundo que está desaparecendo, como se essas coisas tivessem significado profundo. Esse curso de vida tão mal direcionado revela eloquentemente quão pouco conhecemos a Deus. Pois, quanto mais conhecemos a Deus, tanto mais desejaremos que toda a nossa existência gire em torno dele  e tanto mais perceberemos que os objetivos e os planos realmente importantes são aqueles que estão vinculados a Deus e à nossa eternidade com Ele
O SENHOR  GUARDARA A TUA ENTRADA E  A TUA SAÍDA DESDE AGORA E PARA SEMPRE
Bom Dia Religioso

Jesus e os Seus discípulos chegaram a um povoado. Ali, uma mulher chamada Marta O recebeu na casa dela. Maria, a sua irmã, sentou-se aos pés do Senhor e ficou ouvindo o que Ele ensinava. Marta estava ocupada com todo trabalho da casa. Então, chegou perto de Jesus e perguntou:
- O Senhor não se importa que minha irmã me deixe sozinha com todo esse trabalho? Mande que ela venha me ajudar.
Então, o Senhor respondeu: - Marta, Marta, você está agitada e preocupada com muitas coisas (Lucas 10.38-42).
Marta e Maria, dois tipos de pessoas hoje no mundo. Marta: atarefada com as acomodações, correndo de um lado para o outro para melhor acomodar Jesus. Maria: se joga aos pés de Jesus para ouvi-Lo atentamente.
Marta representa as pessoas que priorizam todas as coisas do mundo: trabalho, estudo, dinheiro, laser e todas as demais coisas. E quando ela tem um tempinho ela vai à igreja visitar Jesus.
É licito trabalhar e estudar, é licito você lutar por uma promoção no seu emprego, é licito você ir ao cinema, assistir a um futebol, tudo isso é licito! Mas, muitos estão fazendo apenas isso. Jesus não tem espaço em sua vida.
Jejum? Nem sabem o que é isso! Esquecem de orar. Ei, sua família precisa da sua oração, seus amigos e essa nação precisam de sua intercessão. Tem corações que estão voltados apenas para o secularismo. Com a sobra de tempo, vão visitar Jesus.
Não somos só físicos. Somos espírito com uma alma e Deus Nos deu um corpo. Por isso temos que cuidar da nossa comunhão com Deus.
Quais têm sido suas escolhas? O que tem priorizado?
Marta sabe que Jesus é o Senhor e único suficiente salvador de sua vida. Entretanto, quando Ele entrou na casa dela, ela foi correr atrás de outras coisas. Jesus tem até entrado em algumas casas (corações), mas há pessoas que O deixam num cantinho e quando tem tempo vão ali, fazer sala para Ele.
Maria fez a melhor escolha porque as palavras que ela ouviu do Mestre não saíram de sua vida. Ninguém poderia tomar dela aquelas palavras (Mateus 10.42) .
Maria é aquela pessoa que busca primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça.
Precisamos colocar sentido no culto racional a Deus. Ao SENHOR, as primícias. A palavra de Deus nos diz em Mateus 6.33: Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer e Ele lhe dará todas essas coisas. Escolham o Senhor em primeiro lugar porque quando as coisas apertam Ele é buscado de madrugada, manhã, tarde e noite. Vá ao culto todos os dias da semana.
Josué, em sua despedida, disse ao povo: Decidam hoje a quem vão servir... Porém, eu e minha casa serviremos ao Senhor (Josué 24.15).
Escolha o Senhor! Não abra mão da sua comunhão com Deus. Porque tudo no mundo passará, mas a palavra de Deus é para todo o sempre. 
Senhor lembra do que nos aconteceu, olha pra nós e vê a nossa situação. Os inimigos nos tratam com dureza, estamos esgotados, mas, não nos deixam descansar. Nada sobrou daquilo que era nosso orgulho. Nosso coração está doente e as lágrimas escurecem nossa visão. Por que nos abandonaste por tanto tempo? Será que se lembrará de nós outra vez? Faz com que voltemos a Ti, faz com que nossa vida seja com era antes.” Lamentações 5-1:22
Às vezes a vida nos coloca em uma situação de absoluto desespero e nesta hora pensamos que Deus nos abandonou. Entretanto, quando oramos de coração aberto, mesmo que seja uma oração de revolta, Deus passa a perceber em nós algo diferente, capaz de tocar o mais profundo do nosso ser. Deus, sem dúvida se moverá por você e irá ajudá-lo, pois Ele jamais rejeita uma oração verdadeira.
Lembre-se: Deus estará com você enquanto você estiver com Ele. Não tenha medo de falar com Ele abertamente, afinal Ele conhece todos seus pensamentos.
Fale de coração aberto e Ele ouvirá você.
Deus lhe abençoe abundantemente.
Jó era um homem bom, integro e fiel a Deus. Tinha sete filhos e três filhas. Possuía muitos bens. Era o homem mais rico de todo Oriente. Ele vivia feliz com sua vida prospera e seus filhos, todos bem sucedidos. Dava-se   maravilhosos banquetes. Ao término de cada um , Jó como um sacerdote do lar, oferecia sacrifícios a Deus em prol dos seus  filhos, caso estes pudessem ter cometido algum pecado contra Deus.
Satanás querendo para si adoração e a fidelidade que Jó tinha para com Deus, achou conveniente, Prová-lo com a permissão do Senhor, pois a palavra de Deus diz que “tanto as coisas boas quanto as más acontecem por permissão de Deus” [Lm 3.38]. Jó passa por uma terrível tribulação: perde todos os seus bens e seus filhos de uma só vez. A tristeza tomou conta do seu coração. Mas ele era fiel e temente a Deus. Conhecia o seu Senhor, ainda que “só de ouvir falar”.
Seja feita a tua vontade
"Jó se levantou em sinal de tristeza, rasgou suas roupas e raspou a cabeça. Depois encostou o rosto no chão e adorou a Deus. Aí disse assim: Nasci nu, sem nada, e sem nada vou morrer. O Senhor deu, o senhor tirou; Louvado seja o seu nome” (Jó 1.20-21)!
Esta é, a atitude de um homem que depositou sua confiança no Senhor. Em nenhum momento ele colocou  Deus contra parede e disse: por que Senhor?
Os tempos são outros, mas todos estão sujeitos as mesmas tribulações. Um dia possuindo tudo, outro, nada possuindo. O que fazer diante de uma situação como a de Jó?
Confiar em Deus. Sempre. E não somente quando tudo vai bem. Mas quando os sonhos são adiados, os desejos do coração não são realizados da maneira que idealizamos. Isso é dependência. Todos os que estão em Cristo devem ter a mesma atitude de Jó quando as coisas não estão no nosso controle.
Quando se tem uma atitude de obediência, não se contesta a Deus. É aceitar as adversidades sem gritar como bebês que não tiveram suas vontades atendidas. Não culpe ao Senhor. Lembrem-seDeus não trabalha para você"Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo”(Tg1.15b). Esta é a atitude que nosso Senhor espera de nós.
O que fez de Jó um personagem diferente, foi sua fidelidade para com Deus.
"Tudo dando certo, servindo a Deus.
Tudo dando errado, Servindo a Deus.
Portas sendo abertas ,Servindo a Deus.
Portas sendo fechadas, Servindo a Deus”
“Aconteça o que acontecer o Diabo tem que cansar de ver você servindo a Deus”. Dizendo Sim Senhor em todo o tempo.
A todos que quiserem ser fieis, e deseja viver debaixo da vontade do Senhor, essa á a escolha, aceitar a vontade de Deus, "que é boa, perfeita, e agradável". O Senhor deseja que tenha uma vida longa, próspera, alegre e equilibrada. Pois o mundo está tomado pelas trevas, pelas forças do mal e pelas vontades carnais. Assim como nos dias de Jó. Mas todos podem ser ou agir como ele, se desviando do mal, sendo fiel a Deus e se o Senhor quiser fará isso ou aquilo com aqueles que desejam ardentemente ser reto diante Dele, e em tudo agradecidos, em tudo dependentes . Agindo assim, prosperarás, serás abençoado e vitorioso... E O diabo terá que fugir de Vós, assim com fugiu de Jesus quando foi tentado no deserto ( Mt 4.10-11).
Tem passado por tribulações, decepções, frustrações, amor não correspondido, parece que o mundo resolveu cair sobre sua cabeça?
Você tem duas escolhas: assentar no meio do caminho e se lamentar pelo resto da vida, ou tentar achar um culpado pela suas desgraças. Mas de nada vai adiantar, pois só Deus tem a solução para nossas dificuldades.Porque tudo vem Dele. Não perca seu tempo com esse tipo de atitude.
Ou você pode se render aos pés de Jesus, reconhecendo sua soberania e seu poder, entregando em suas mãos o controle de sua vida. Ele te conhece, e sabe do que precisa. Adore ao Senhor. Em todo o tempo renda louvores a Ele. Ainda que tudo pareça impossível. Confie somente Nele.
Faça a escolha certa. Decida viver.
Que Jesus lhe abençoe abundantemente.
O tempo é um dos maiores problemas para aqueles que não sabem amar, porque se esquecem que amar requer tempo, dedicação e viver a outra metade, assim como Deus nos amou primeiro e nos fez à sua imagem e semelhança. Eles acabam se envolvendo com outras atividades e as colocam como prioridade, quando na verdade ninguém consegue viver sem amor.
É bem verdade que o tempo também nos ajuda nas escolhas e muitas vezes trabalha a nosso favor. Então, devemos utilizá-lo com sabedoria e amar primeiro para efetuar nossas escolhas. Escolher amar é escolher o tempo certo. É escolher certo.
Quando Deus escolheu dar Seu filho, Ele não escolheu viver Seu desejo (porque Seu desejo não era sacrificar), mas sim viver o desejo do tempo certo, que era ver todos os Seus filhos livres de toda opressão de satanás, de toda angústia e sofrimento. Mas Deus estava feliz sacrificando? Estava feliz esperando o tempo certo?
Fica claro que Deus soube esperar o tempo certo. E mesmo sendo Deus teve que esperar: esperar que Jesus nascesse, crescesse e fosse revelado ao mundo como o Salvador. Deus esperou 33 anos para dar a nós a oportunidade de sermos livres e tivéssemos direito da salvação.
Nós Seres Humanos, ao contrário, não sabemos esperar, queremos tudo pra ontem. Agora se Deus, que é Deus esperou 33 anos, nós não podemos esperar alguns meses? Dias? Semanas? Por que somos tão egoístas?
Um detalhe importante é que Deus não só esperou, mas viveu cada momento com Seu Filho Jesus. Inclusive os momentos difíceis. Isso nos revela que podemos esperar e fazer nossa parte durante a espera... Espere, mas não cruze os braços! Nada cairá do céu...
Deus espera sua atitude para Ele agir. A palavra agir é um paradoxo, pois nos mostra que devemos ser racionais e trabalhar com a sabedoria e a inteligência, buscando com todas as forças o que almejamos. Neste momento, devemos usar da sabedoria e análise para apresentar a Deus o que pretendemos escolher e esperar que o tempo e Deus nos confirmem que é a escolha certa.
Deus escolheu perder por um tempo para ganhar a todos e ser feliz no tempo certo. A felicidade de Deus ficou completa quando Ele viu todos os Seus filhos, inclusive Jesus, com o sorriso estampado no rosto. O sorriso de vitória!
Deus não abriu mão dos Seus sonhos, pelo contrário, usou do tempo certo para que no momento certo desfrutasse da alegria que tanto sonhara. Deus, o Senhor dos Senhores, já sabia que Seus sonhos iriam tornar-se realidade, só teve que esperar...
Nos também podemos desfrutar dos nossos sonhos, só temos que esperar o tempo certo e fazer nossa parte...Deus tem o desejo de repassar a Sua alegria e nos ver felizes. Muitos filhos não entendem essa mensagem, a mensagem de que Deus sacrificou Seu filho em favor da nossa felicidade. 
Muitos acabam usando o tempo contra o desejo de Deus e tentam ser felizes de forma inadequada e cegamente... Andam no mundo e não sabem que viver é encontrar o caminho para a Luz. E a Luz desse mundo é Jesus. “Eu sou o caminho a verdade e a vida! Ninguém vem ao pai se não por mim”.
Você tem andado nos caminhos do Senhor?
Você teria esperado 33 anos para salvar o homem que é tão egoísta?
Você tem esperado no Senhor?
Você está feliz?

A vida é mesmo muito curta, só percebemos isso quando olhamos para o tempo e refletimos sobre o que já passou. Quantas vezes você falou: "Nossa parece que foi ontem! Meu Deus como passou rápido." Por essa e outras razões temos que nos preocupar com a nossa vida espiritual.
Reflita mediante a manifestação de poder de Deus ao criar o homem (a maior criação de Deus):
"E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança” (Gn 2:7)
O homem é formado por três partes:
Corpo: E formou o SENHOR DEUS o homem do pó da terra. E apanhando alguns quilos de pó da terra começou o seu trabalho dando forma ao homem
Alma: para distinguir o homem dos demais seres vivos que criara, soprou naquele corpo sem vida e aquele boneco passou a ter alma vivente
Espírito: e soprou em suas narinas o fôlego da vida 
Corpo é uma parte integral do homem, podendo se separar do espírito e da alma pela morte.
Alma é o assento das emoções dos desejos e afetos
Espírito é o princípio ativo de nossa vida espiritual e religiosa
...“e domine homem sobre os peixes, e sobre as aves dos céus, e sobre gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra”.
O que nos espera...
E a criatura leva sua vida como diz um poeta, ”como se não houvesse o amanhã” satisfazendo os desejos da alma como se tivessem uma segunda chance depois que voltar para o pó. Mais a palavra de Deus nos garante: Mas os mortos não sabem cousa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, porque a sua memória jaz no esquecimento. “O amor, o ódio e inveja para eles já pereceram; para sempre não tem eles parte em cousa alguma do que se faz debaixo do sol”. Eclesiastes 9:5-6.
Nosso corpo é matéria que deixará de existir após a morte. Enquanto ele existir terá a oportunidade de guardar sua alma do castigo eterno, mais será preciso abrir mão dos desejos dele.
"Os mortos não louvam o Senhor, nem os que descem a região do silêncio." Salmos 115:17. Você só tem está vida para cuidar do que terá vida após a morte e que não voltará mais ao pó, seu Espírito. Busque a Deus enquanto há tempo.
Verei ao Senhor
Aquele que não encontrar o Senhor aqui certamente não o verá. ”Buscai ao senhor enquanto pode achá-lo: orem ao Senhor enquanto ele está perto”(IS 55.6).
Se os mortos estivessem no Céu, certamente louvariam a Deus; mas estes já partiram para o silêncio. Não sabem o que acontece com seus próprios filhos: "Os seus filhos recebem honras, eles não sabem; são humilhados, e ele não percebe." Jó 14:21. Quando Jesus ressuscitou ao terceiro dia, disse a Maria: "Não me detenhas; porque ainda não subi para meu Pai..." S. João 20:17. Ele morreu, Seu corpo ficou descansando na sepultura. Ele próprio comparou a morte ao sono: "Lázaro, o nosso amigo dorme, mas vou despertá-lo do sono". S. João 11:11 (Lázaro já havia morrido).
Essa matéria, nosso corpo é formado de tantas belezas, e às vezes nos apegamos a elas e esquecemos-nos de cuidar da nossa vida espiritual. Nosso corpo tem que ser o templo do Espírito Santo e não de espírito imundo.
Nosso espírito é muito precioso. O homem que não conhece a Deus não terá parte com ele (homem natural). Não tem a sabedoria para reconhecer a essência que Deus colocou no corpo e na alma de cada um. Ele penhorou os seus, com o Selo do Espírito Santo de Deus para que sejam reconhecidos no dia da redenção,
Muitas vezes nos preocupamos demais com o nosso corpo, fazemos tudo que é agradável a ele, nos arrumamos, não há nada de errado, cuidamos da saúde, da beleza, do rosto, do corpo e etc. Contudo, muitas pessoas não se lembram que um dia terá que morrer e devolver o corpo a terra. Mas esquecem que também tem o espírito, para onde ele vai depois que devolver seu corpo a terra?
A bíblia diz: "E o pó volte a terra, como o era, e o espírito volte a Deus que o deu."
Você cuidando do seu espírito e da sua alma 
Meu amigo, a bíblia nos relata vários trechos que devemos estar preparado para a outra vida, seja ela na glória de Deus (espero que escolha essa primeira opção.) ou no lago que arde em fogo, como diz a livro de apocalipse: "Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicários, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." [Apocalipse 21:8].
Cuidar da nossa alma e espírito é questão de sabedoria, inteligência e fé. Pense bem, quando você estiver cuidando do seu corpo e lembre-se: Cuide da alma e do espírito, pois não há como voltar para cuidar do seu espírito e sua alma após a morte. Sua escolha tem que ser feita aqui na terra enquanto você está vivo. Não deixe pra depois.
Lembre-se: que o diabo também tem interesse em sua alma.
Jesus deu a vida por você, então o aceite como seu Salvador e Senhor. “Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado” (Mc 16.16).  Procure uma Igreja com o objetivo de adorar ao Senhor e ser guiado em seus caminhos, ainda que estreito. Porque estreito é o caminho que leva a Deus e largo é o caminho que leva a perdição (Inferno).
Se lhe pedirem hoje a sua alma, a quem entregará”?
Que Jesus lhe abençoe abundantemente



                 

relatos bíblicos confirmam a volta de jesus
Durante o tempo em que Jesus viveu aqui na terra, nos ensinou o que é o amor, a bondade, o perdão e que a verdadeira alegria não está neste mundo e sim lá no Céu. 
 Aqui, viveu como pessoa comum, sentiu na carne tudo o que sentimos e foi além de nós, sacrificando Sua vida para nos salvar. Quem mais faria esse sacrifício? Jesus sempre soube que essa seria a única forma de nos tornarmos verdadeiros filhos de Deus e ter direito à salvação. Porém, Ele nunca chamou ninguém para viver somente na vida boa, mas disse: "Quem quer vir após mim, que tome a sua cruz e siga-me!".
Antes de Sua morte, deixou muitos ensinamentos a serem seguidos para alcançarmos a salvação. Por isso, procure ler a Bíblia, reflita, fale com Deus, seja fiel e terá um tesouro no Céu.

“Logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua luz, as estrelas cairão do firmamento e os corpos celestes serão abalados. Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem, e todos os povos da Terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E Ele enviará os Seus anjos, com grande clamor de trombeta, os quais ajuntarão os Seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus" (Mateus 24:29-31).
Nesta passagem bíblica, Jesus nos alerta que o período de maior tribulação e horrores no mundo terminará abruptamente com o raiar do mais lindo dia. O próprio Jesus retornará para reunir os salvos. 
No Livro do Apocalipse encontramos relatos que antecederão a Volta de Jesus, entre esses podemos citar, o desencadeamento de pragas e juízos terríveis sob as forças da besta, que vão estar se desdobrando para aniquilar todos os que recusarem receber a sua marca.
O livro de Daniel [7:25 – 12:7] e Apocalipse [13:5 – 12:6] relatam quanto será esse período de "grande aflição". 
O mundo ficará chocado com os incríveis sons e visões que vão anunciar a segunda vinda de Jesus. Quando for revelado o maior sinal de todos, o Próprio Jesus vindo em meio às nuvens, transmitindo sobrenaturalmente o poder e a grandeza de Deus a todo o mundo, aqueles que O rejeitaram e adoraram a besta vão perceber de repente o quanto estavam errados.
"Vede, Ele vem com as nuvens e todo o olho o verá, até mesmo os que O transpassaram; e todas as tribos da Terra se lamentarão sobre Ele" [Apocalipse 1:7]
Mas para nós que conhecemos e amamos ao Senhor, o Seu regresso trará uma alegria, um livramento e uma liberdade tais que jamais conhecemos! Todos os filhos de Deus que morreram, ressuscitarão instantaneamente com um corpo sobrenatural, irrompendo de seus túmulos e ascendendo para encontrarem Jesus nos ares. Aqueles de nós que estiverem vivos na Terra serão instantaneamente transformados e também passarão a ter novos corpos, e voarão para as nuvens ao encontro do Senhor! Jesus tirará o Seu povo do alcance de seus perseguidores anticristo e o arrebatará para a comemoração de vitória mais deslumbrante e emocionante de todos os tempos - um evento conhecido como a Ceia das Bodas do Cordeiro no Céu! (Apocalipse 14:14-16; 19:6-9).
Enquanto isso, a horrenda ira de Deus será derramada sobre as forças da besta; será um tempo tão terrível que a Bíblia diz: "Naqueles dias os homens buscarão a morte e não a acharão; desejarão morrer, mas a morte fugirá deles" [Apocalipse 9:6].
Os exércitos sobrenaturais do Céu voltarão então à Terra, liderados por Jesus para derrotarem e destruírem a besta e o seu maligno império mundial, na temerosa batalha conhecida como Armagedom. O ponto focal deste grande massacre será o Vale de Megido e seus arredores, perto de Haifa, em Israel (a palavra hebréia Armagedom literalmente significa o alto ou monte de Megido). Marcará o fim do cruel governo do Homem na Terra, e o Próprio Deus, através de Jesus Cristo, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, juntamente com Suas forças celestes, assumirão o controle do mundo para o governarem, reinarem e dirigirem da maneira que deveria ter sido dirigido se o Homem não tivesse desobedecido a Deus e seguido o seu próprio caminho egoísta! E isso dará início a um período conhecido como o Milênio: mil anos de paz, abundância e paraíso na Terra [Apocalipse 19:11-21; 20:1-4]
Meu amigo, não deixe Jesus por nada, ainda que lhe seja tirado tudo, permaneça firme. Lembre-se de Jó! Não importa o preço que tenhamos que pagar, pois a recompensa é certa!
Que Jesus lhe dê força, coragem e sabedoria para que juntos possamos chegar até Jesus.